Enfermagem em Angra terá carga horária reduzida

Prefeita Conceição cumpre compromisso assumido com os servidores, que beneficiará cerca de 400 profissionais

13 de maio de 2013
Em cumprimento a um dos compromissos assumidos durante a campanha eleitoral de 2012, a prefeita de Angra dos Reis, Conceição Rabha, enviará à Câmara Municipal da cidade nesta quarta-feira, 15, o projeto de Lei que reduz a carga horária dos profissionais de enfermagem do município das atuais 35 horas para 30 horas semanais. A redução da jornada é uma antiga reivindicação da categoria e pretende assegurar melhores condições de trabalho para os profissionais de Saúde que atuam nesta área. Cerca de 400 servidores públicos de Angra serão beneficiados, incluindo atendentes, auxiliares e técnicos de enfermagem, além dos enfermeiros.

- Ouvi este pedido durante a campanha e me comprometi com a categoria. Estamos cumprindo o compromisso e assegurando o que julgamos ser um direito da categoria. Com isso também esperamos um atendimento mais seguro e humanizado, objetivo que buscamos no atendimento em Saúde - explicou a prefeita Conceição.

Antes de entrar em vigor, o projeto de Lei será submetido à aprovação dos vereadores de Angra dos Reis. O envio do projeto acontece na semana em que se comemora o dia da Enfermagem (12 de maio). A entrega do projeto à Câmara Municipal será feita simbolicamente nesta quarta-feira, 15, às 17 horas, em solenidade no auditório do Hospital da Japuíba.