Coordenadoria da Juventude realiza exposição

15 painéis mostram as mais variadas formas de organização de coletivos de juventude

12 de setembro de 2013
A Prefeitura de Angra por meio da Coordenadoria da Juventude abriu na ultima terça-feira, 10, a exposição "Jovens em Movimento". A mostra segue em visitação no segundo andar da Casa Larangeiras até o dia 21.

A proposta dessa exposição é mostrar ao público as variadas formas de organização da juventude, justo neste momento político tão importante, na qual se desenha um novo período histórico, aberto com as mobilizações realizadas desde junho, que colocaram as lutas sociais no centro da conjuntura nacional, tendo a juventude como protagonista.

A mostra é composta por 15 painéis que constam o histórico de lutas da Pastoral da Juventude, Organização dos Caiçaras e Amigos (OCA), que atua no Frade e adjacências fazendo um trabalho de pesquisa e resgate da cultura caiçara; do Conselho Municipal de Juventude; dos grêmios estudantis; União Nacional dos Estudantes (UNE); Kizomba; Secretaria Nacional de Juventude; Conselho Nacional de Juventude, entre outros.

- O que a gente pretende com essa exposição é mostrar que a juventude vem, ao longo do tempo, pautando as mudanças que estão acontecendo na sociedade, que apesar de colocarem um rótulo padrão de que toda juventude é alienada, é ela quem impulsiona o comportamento e desejo de cidadania através da sua organização nos movimentos sociais de base, conselhos e órgãos gestores - disse o coordenador da Juventude, Hugo Vilela.

ESTAÇÃO DA JUVENTUDE

Esta semana, a Coordenadoria da Juventude selou uma parceria importante com a Fundação Cultural de Angra (Cultuar). A Assessoria de Fomento e Captação da autarquia está trabalhando diretamente com a Coordenadoria da Juventude na construção do projeto Estação Juventude.

O prazo para a entrega do projeto completo termina no dia 13 e, até lá, os gestores estão direcionados para cumprir todas as metas e prazos que o programa do governo federal necessita.

O Estação da Juventude é um programa da Secretaria Nacional da Juventude e prevê a criação de espaços culturais e esportivos para que a juventude possa desenvolver atividades de lazer e conhecimento.