Cais das Barcas do Abraão passa por reformas

Algumas mudanças serão implementadas para agilizar as obras e dar mais conforto a moradores e turistas

12 de junho de 2013
Na última sexta-feira, 7, o diretor executivo da Fundação de Turismo de Angra dos Reis, Afif Naim, participou de uma reunião na Vila do Abraão, com o subprefeito da Ilha Grande, José do Amaral Jorge, e técnicos da CCR Barcas. O objetivo foi discutir ações que deverão ser implementadas durante as obras de reforma do Cais das Barcas, que sofre com problemas estruturais.

Segundo Afif, na primeira fase da obra, com início previsto para os próximos dias, algumas atividades que aconteciam exclusivamente no Cais das Barcas, como o desembarque de material de construção, alimentos e eletrodomésticos, serão transferidas para uma área reservada do Cais de Turismo do Abraão. Essas atividades também terão um horário pré-definido para acontecer, já que o uso rotineiro do píer, como o embarque e desembarque de passageiros e atividades como passeios turísticos, não pode ser prejudicado pelas mudanças. Os técnicos da empresa CSO, responsável pela obra, explicaram, durante a reunião, que mergulhadores trabalham para reforçar a estrutura do Cais de Barcas.

Vale destacar que as atividades relativas às "Barcas" e ao "Barco do Lixo" continuarão no cais de concreto, como de costume.