Consórcio Turístico da Costa Verde avança

Municípios da região trabalham juntos com o Sebrae para alinhavar projeto

10 de outubro de 2013
Aconteceu na quarta-feira, 2, na sede do Sebrae de Angra dos Reis, uma reunião para criar as bases do que se tornará o Consórcio Turístico da Costa Verde, que englobará os municípios de Angra dos Reis, Paraty e Mangaratiba.

Um dos objetivos deste consórcio é ordenar o turismo náutico em toda a região. A ideia é que um voucher único seja implementado nos três municípios. Outras questões que deverão ser unificadas são algumas taxas, como as cobradas à coletivos de atividade turística, e as normas de utilização de áreas públicas, como a que proíbe o preparo de alimentos nas praias e ilhas de Angra dos Reis.

Para o presidente da TurisAngra, Kaká Gibrail, a implementação deste consórcio é uma necessidade de toda a região.

- Os municípios da região têm problemas similares e a melhor forma de combatê-los é agir em conjunto. Além disso, a ideia é que o Consórcio Intermunicipal de Turismo da Costa Verde também atue em feiras e eventos do setor de forma integrada, o que significa redução do custeio - explicou Kaká.

No próximo dia 15 haverá, na sede da TurisAngra, uma segunda reunião, que contará com representantes das três prefeituras e do Sebrae.