Alunos da rede pública na Flip

Prefeitura de Angra leva alunos à Festa Literária de Paraty para homenagearem Graciliano Ramos

09 de julho de 2013
Pelo quarto ano consecutivo, a Prefeitura de Angra, por meio da Gerência de Educação Comunitária de Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, participou da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), que neste ano homenageou o escritor Graciliano Ramos

Na abertura do evento, dia 3 de junho, a Escola Municipal Nova Perequê apresentou o "Passeio pela poesia de Ricardo Azevedo e Bráulio Tavares".

No sábado, dia 6 de julho, foi a vez de mais duas escolas homenagearem o escritor, a Escola Municipal Frei Bernardo, com o teatro "A terra dos meninos pelados", e a Escola Municipal Profª Manoelina Rodrigues Barbosa, que apresentou a peça "A bota das histórias de Alexandre".

Na Casa da Cultura, onde aconteceu a Flipzona, as escolas municipais da Ilha Grande marcaram presença com o lançamento do projeto "Memórias da Ilha Grande".

- A participação das escolas da rede municipal na Festa Literária Internacional de Paraty é de fundamental importância para aproximar o aluno do universo da leitura e possibilitar o contato direto com diversos autores, pois a Flip é um dos maiores eventos literários do país. Parabéns a todos os funcionários, professores e alunos que se envolveram para o sucesso dessas apresentações - diz Karine Guimarães, gerente de Educação Comunitária.