Ouvidoria SUS já atendeu 144 pessoas em 2013

Sugestões, elogios, solicitações e reclamações podem ser efetuadas pelos telefones 3364-4844 ou 3365-2803

09 de abril de 2013
A Ouvidoria SUS, do Ministério da Saúde, registrou 144 atendimentos aos cidadãos angrenses, no período de janeiro a abril deste ano. Além destes atendimentos, 187 informações foram disseminadas (quando o cidadão procura outro tipo de serviço prestado pelo poder público).

O órgão é um canal de comunicação entre o usuário, o SUS (Sistema Único de Saúde) e a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Angra dos Reis, que é a responsável pelo serviço.

Através da Ouvidoria Sus o cidadão oferece sugestões, elogios e reclama os seus direitos e também é informado sobre os serviços de saúde; além de ser feito o encaminhamento de suas solicitações aos órgãos competentes para análise e providências. Quando a resposta é fornecida, a mesma é analisada e esclarecida ao cidadão. A Ouvidoria também elabora relatórios para os gestores contribuindo para a melhoria da Saúde Pública e o fortalecimento do SUS.

A Ouvidoria SUS visa ser um canal de comunicação e articulação entre o gestor e o controle social, buscando a melhoria da qualidade dos serviços prestados ao cidadão.

As solicitações dos usuários podem ser feitas pela internet (www.angra.rj.gov.br), e-mail (fusar.ouvidoriasus@angra.rj.gov.br), telefones (3364-4844/3365-2803) ou pessoalmente, na sede do órgão, que fica na Avenida Almirante Machado Portela, 85 - Balneário, das 8h30 às 17h.