TurisAngra acompanha eventos de Carnaval

Ações da Fundação de Turismo buscam dar conforto e segurança ao morador e ao turista

09 de fevereiro de 2013
A equipe da prefeitura de Angra responsável pelo ordenamento do município nesse Carnaval, coordenada pela TurisAngra, também está realizando um trabalho de acompanhamento dos serviços contratados pelo município, em especial nos eventos que este ano acontecerão em 15 localidades, inclusive na Ilha Grande.

O presidente da Fundação de Turismo, Kaká Gibrail, explica como funciona o trabalho.

- A Prefeita Conceição Rabha, em uma ação inédita, convocou neste Carnaval cerca de oitenta cargos comissionados, que estão responsáveis pela acompanhamento dos serviços contratados pela Cultuar para o Carnaval; como shows, banheiros e segurança. Este grupo tem a responsabilidade de conferir se os banheiros estão limpos e se as atrações começam no horário correto. Ocorrendo algum imprevisto, um contato é feito com a base de operações, montada na sede da TurisAngra, que busca uma solução junto às empresas contratadas. Isso também faz parte do trabalho de ordenamento, para trazer mais conforto para o morador e o turista - explicou Kaká.

Caso o morador ou o turista note problemas em algum dos eventos realizados pela prefeitura, ele pode entrar em contato com o grupo de ordenamento através do telefone 3367-7866.

Mudanças na Estação

Para garantir uma viagem tranquila aos turistas que buscam passeios pela Baía da Ilha Grande para aproveitar as belezas naturais da região, a TurisAngra instalou na Estação Santa Luzia adesivos informativos com dicas importantes. O material, produzido com em Inglês e Português, alerta sobre a proibição do preparo de alimentos em praias e ilhas, do camping ilegal e oriente que o visitante deve preferir comprar pacotes de passeios apenas com agências devidamente legalizadas.

- Estes adesivos ajudarão no ordenamento da atividade turística, sobretudo para que o visitante tenha consciência de que não deve comprar passeios com vendedores ambulantes. Esses passeios ilegais não geram recursos para o município e podem colocar a vida dos turistas que vêm buscar diversão em risco - informou Afif Naim, diretor executivo da TurisAngra.