Trabalhadores do Angra Legal ganham EPI

Mobilizadores socioambientais equipados para todos os tipos de divergências

09 de fevereiro de 2012
A prefeitura através da Secretaria de Meio Ambiente entregou no dia 8 de fevereiro, no CEA, equipamentos de proteção individual (EPI) para os mobilizadores socioambientais do Projeto Angra Legal. Estavam presentes na entrega o secretário de Meio Ambiente Marco Aurélio, o gerente do projeto Angra Legal, Fábio Jordão entre outros parceiros.

O evento foi para marcar a importância dos mobilizadores e sua vitalidade no Projeto Angra Legal e, também, a valorização dessa profissão com o uso de EPI. O quite conta com luvas especiais de PVC e vaqueta, máscara com filtro, óculos de proteção, avental e botinas especiais. Os quites são distintos para cada equipe, divididos por tipo de resíduo que será mexido.

- É muito importante que esses profissionais, em sua maioria jovens, se protejam com equipamentos adequados. É isso que a prefeitura busca neste projeto valorizando os mobilizadores que trabalham para uma Angra mais limpa e conscientizada - disse o secretário de Meio Ambiente Marco Aurélio.

Na ocasião foi apresentada uma palestra sobre o uso e conservação de EPI, ministrado pelo técnico de segurança do trabalho da prefeitura, Hudmilson de Azevedo, onde foram abordadas situações de risco para os participantes e, como os equipamentos conservados e higienizados podem evitar acidentes simples ou graves.