Alunos da rede pública vão à Fitinha

Estudantes receberam 4 mil ingressos da direção da Fita

08 de outubro de 2013
A abertura da Fitinha foi uma verdadeira festa para as crianças de Angra dos Reis. Além do público em geral, 17 escolas municipais compareceram à estreia na quinta-feira, 3.

A peça "O jardim secreto", que tinha no elenco Camilla Amado, a homenageada da Festa Internacional de Teatro de Angra (Fita), contou a história da menina Miranda, que vai passar as férias de verão pela primeira vez na casa de seu tio Heitor, onde faz grandes amizades e conhece o jardim secreto, um lugar mágico.

As escolas se mobilizaram e nem o mau tempo impediu a presença, em massa, dos alunos da rede municipal. Para a maioria deles foi a primeira vez em um teatro. As crianças ficaram emocionadas com o que assistiram.

Segundo a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Cláudia Nogueira, os alunos da rede receberam 4 mil ingressos para assistirem as peças teatrais da sessão Fitinha. Os ingressos foram distribuídos entre os alunos do 1º ao 5º ano e do Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) e foram uma contrapartida pelo apoio da prefeitura ao evento.

- É muito emocionante ver essas crianças entusiasmadas com o teatro, que é um veículo de cultura espetacular. Foi muito importante para eles terem essa oportunidade e agradeço muito à curadoria da Fita por proporcionar a eles esse momento - disse a secretária de Educação.

No final do espetáculo, Cláudia Nogueira, homenageou a atriz Camila Amado pelos 60 anos dedicados ao teatro. A programação da Fitinha continua até o dia 18 de outubro, sempre com a participação dos alunos.