Grupo Senzala festeja 13 anos na Ilha Grande

Programação contará com rodas de capoeira, workshop de vídeo e cinema no parque

08 de agosto de 2013
Os 50 anos da Capoeira Senzala no Brasil estão sendo bem comemorados. O grupo do saudoso mestre Peixinho, estará celebrando 13 anos de atividades na Ilha Grande nos dias 16, 17 e 18, com uma variada programação. O evento que tem apoio da Fundação Cultural de Angra (Cultuar), vai reunir rodas de capoeira, batizados, troca de cordas e ainda um work shop de vídeo e mostra de cinema, na Vila do Abraão.

O ponto de cultura Arena, que tem um termo de parceria com a Cultuar, preparou várias atividades esportivas e culturais para lembrar o trabalho que o grupo de capoeira realizou na Ilha Grande ao longo desses 13 anos, com destaque para o cunho social do projeto.

Nesse período, a capoeira foi instrumento de socialização, inclusão social e prática esportiva para crianças, adolescentes e jovens daquela comunidade, que tiveram a oportunidade de conhecer a arte da capoeira e através dela mudar a sua perspectiva de vida.

Para um dos coordenadores do evento, contra-mestre Adriano, o objetivo do encontro é aliar a prática da capoeira ao audiovisual:

- As crianças terão oportunidade de aprofundar seu conhecimentos sobre a capoeira, participar de oficinas de edição de vídeo e ainda assistir às sessões de cinema. Queremos levar esporte e cultura as crianças da Ilha Grande - informou.

O evento tem a coordenação do mestre Toni Vargas, apoio do comércio local, entidades organizadas e da Escola Municipal Brigadeiro Nóbrega. Segue abaixo a programação completa:


Dia 16/08
14h - Roda de capoeira, workshop de edição de vídeo e cinema no parque na escola Brigadeiro Nóbrega.
19h - Roda de capoeira no cais de turismo

Dia 17/08
14h - Batizado e troca de cordas na Casa de Cultura

Dia 18/08
11h - Confraternização