SAMU recebe nova viatura

Veículo foi doado pelo Ministério da Saúde e será utilizado em áreas de difícil acesso

08 de maio de 2013
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Angra dos Reis, recebeu na terça-feira, 7, uma nova viatura doada pelo Ministério da Saúde, através do Sistema Único de Saúde (SUS). A caminhonete Ford Ranger 4x4 é equipada com suporte avançado de vida e atenderá as localidades de difícil acesso, no município.

Segundo Cristina Carbonelli, coordenadora do SAMU, o veículo é de intervenção rápida e dará um suporte maior ao atendimento.

- Este veículo doado pelo Ministério da Saúde oferecerá rapidez ao atendimento realizado nos locais de difícil acesso. Com a incorporação desta ambulância, passamos a contar com duas viaturas de suporte avançado de vida, com isso teremos uma intervenção rápida para dar um bom suporte aos pacientes - explicou Cristina.

Com esta viatura, o SAMU passa a contar com seis veículos, sendo duas de suporte avançado e quatro de suporte básico. Mostrando a seriedade no trabalho que vem sendo realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, o SAMU reformou as cinco ambulâncias que estavam paradas e foram abandonadas pelo governo anterior. O custo total foi de R$ 90 mil e os veículos já estão em circulação, com o objetivo de garantir o atendimento rápido ao cidadão que necessita de urgência no socorro hospitalar.

CONVÊNIO COM A DEFESA CIVIL

O SAMU está fechando uma parceria com a Defesa Civil de Angra dos Reis, para que o órgão possa ter uma lancha e atenda aos moradores ilhéus. Com este equipamento, os pacientes das ilhas poderão ser removidos e atendidos nas unidades hospitalares do continente.