Cras do Campo Belo realiza reunião com usuários

A Secretaria de Ação Social promove mensalmente reuniões para apresentar os serviços dos Cras

08 de maio de 2013
O Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do Campo Belo, realizou na manhã desta quarta-feira, 8, uma reunião com alguns moradores interessados em participar das atividades oferecidas. O objetivo é explicar aos novos usuários os benefícios e programas disponibilizados para a comunidade. A assistente social, Alexandra Regina conversou com as famílias pontuando cada atividade e tirando duvidas dos presentes.

Durante o encontro, chamado de "reunião da primeira vez" (justamente pelo fato de promover um primeiro contato dos usuários com o Cras) foram apresentados os serviços destinados à 3ª idade, além do Projovem Adolescente, Teclar, Gol Social, Aluguel Social, Bolsa Família e outros benefícios sociais como o auxílio funeral, auxilio maternidade e leite social, que estão funcionando normalmente.

O secretário de Ação Social Leandro Silva esteve no encontro e falou da intenção de ampliar os projetos já existentes e buscar outras parcerias junto aos governos estadual e federal para atender o maior número de munícipes, dando-lhes mais dignidade.

- Pretendemos aumentar a quantidade de participantes nos núcleos de atendimento à 3ª idade. Implantar o Projovem Trabalhador, inserir mais alunos no nosso programa de inclusão digital, que ensina informática gratuitamente, e no Gol Social, que atende atualmente mais de 800 crianças, entre outros avanços - disse o secretário.

A "Reunião da primeira vez" acontece mensalmente nos Cras existentes no município. No total, Angra conta com sete Centros de Referência em Assistência Social (Monsuaba, Nova Angra, Belém, Bracuhy, Frade, Campo Belo e Parque Mambucaba).