Artesanato angrense é incentivado pela Cultuar

A exposição tem como objetivos incentivar o desenvolvimento de peças com produtos nativos da Costa Verde

08 de abril de 2013
A Fundação Cultural do Município de Angra dos Reis - Cultuar, através da Casa Larangeiras e em parceria com a Associação de Artistas e Artesãos de Angra dos Reis, promove entre os dias 10 e 17 de abril, a exposição Arte Verde, que reunirá os trabalhos de 22 artesãos do município, com peças feitas com a matéria-prima natural da região.

A exposição tem como objetivos incentivar o desenvolvimento de peças com produtos nativos da Costa Verde, como a fibra da bananeira, ou de reaproveitamento com motivos ligados à flora e fauna da região. A intenção é criar oficinas com técnicas ligadas ao tema, realizar rodada de negócios para estimular a produção e geração de renda ao longo do ano e valorizar o artesanato como identidade regional.

A programação do evento, além de exposição e venda de artesanato, contará com uma Rodada de Negócios e ainda a realização de dez oficinas e demonstração de máquinas de costura.

A rodada de negócios, que acontece na quarta feira, dia 10, das 11 às 13h, é direcionada para o Trade Turístico e tem por finalidade as vendas de artesanato no atacado, o que permitirá ao artesão trabalhar de forma planejada e contínua.

Aos sábados as oficinas serão direcionadas às crianças e adolescentes, com atividades de pintura em tela pela manhã e móbile "coruja" de papelão e fibra de bananeira na parte da tarde.

As inscrições podem ser feitas durante a semana e as vagas são limitadas. A exposição ficará aberta de 10 a 17 de abril, de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 17h30, e aos sábados e domingos, das 10 às 17h. na Casa Larangeiras.