TurisAngra inicia operação Carnaval 2013

Equipe de fiscalização fará o ordenamento dos locais com maior movimentação de pessoas

08 de fevereiro de 2013
A equipe de fiscalização da Prefeitura de Angra dos Reis, coordenada pela TurisAngra, iniciou nesta de quinta-feira, 7, a operação Carnaval 2013. No primeiro dia de trabalho, na Vila do Abraão, na Ilha Grande, uma operação noturna fechou três eventos que não tinham licença para acontecer.

- Estivemos em três meios de hospedagem que funcionam normalmente como boates sem autorização ou condições de funcionamento. Em lugares que caberiam 30 pessoas haviam mais de 100, o que coloca a vida destas pessoas em risco - destacou Leonardo Barra, gerente de Infra-estrutura da Fundação de Turismo.

Segundo cronograma da TurisAngra, durante todo o Carnaval haverá ações de ordenamento em diversos pontos do município que costumam receber grande quantidade de pessoas, como o Cais de Santa Luzia, Vila Histórica de Mambucaba e Garatucaia. Também haverá, com o apoio de uma embarcação, ações de fiscalização nas ilhas de Cataguases, Gipóia e na Ilha Grande, em especial na Vila do Abraão e no Aventureiro.

Para o presidente da Fundação, Kaká Gibrail, o reforço no ordenamento e fiscalização é fundamental para que Angra dos Reis tenha um Carnaval de qualidade.

- Nosso trabalho neste início de ano foi focado em ações de ordenamento e de fiscalização. Agora no Carnaval estas ações estão intensificadas e aprimoradas - concluiu Kaká.

Ônibus extra

Segundo informações da empresa que administra o terminal rodoviário de Angra dos Reis, o município receberá no Carnaval cerca de 250 ônibus extras, totalizando 1175 viagens. Segundo a empresa, a expectativa é que cerca de 20 mil pessoas passem pelo terminal, a maior parte oriunda do Rio de Janeiro e São Paulo.