Cultuar e a infra-estrutura do Carnaval 2013

A prioridade da Fundação é garantir a segurança do folião

08 de fevereiro de 2013

A Fundação Cultural de Angra dos Reis – Cultuar, disponibilizou uma grande estrutura para garantir aos foliões angrenses e turistas uma festa com qualidade e segurança. São cerca de 250 pessoas envolvidas na coordenação, produção e staff do ‘Carnaval  PRAPULAR 2013’.

Segundo o gerente de Eventos da Cultuar, Felipe Gustavo Pires Barbosa, — A questão da segurança do folião é nossa prioridade. — Foram contratados 170 seguranças, que serão distribuídos em todos os 15 bairros onde haverá a programação da Prefeitura e no Centro da cidade. Além disso, a Policia Militar destacou um efetivo com 300 policiais por dia.

Outra preocupação da Cultuar foi quanto à qualidade dos palcos, que já estão montados nas comunidades. Ao todo são 13 palcos 8x6m, 3 palcos 4x4m e um palco 12x8m. No Centro ainda serão montados camarins para atender às atrações principais.

As bandas responsáveis pela animação do Carnaval dos bairros contarão com equipamentos de sonorização e iluminação de qualidade. São quatro equipamentos de pequeno porte, 14 de médio porte e um sistema de grande porte para o palco principal na avenida Júlio Maria. Para sustentar toda essa estrutura de som e luz durante os seis dias de festa foram providenciados dois geradores, um de 80 KVA e outro de 250 KVA. Somente com os sistemas de som e luz temos mais de 10 toneladas de equipamentos em funcionamento.

Já para os blocos, que começaram seus desfiles na quarta-feira, dia 6, a Cultuar disponibilizou quatro mini-trios, com capacidade para transportar os puxadores responsáveis pela animação dos blocos.

A Cultuar também está organizando as praças de alimentação. Serão 15 barracas na avenida Júlio Maria, nove barracas na praça Zumbi dos Palmares, e uma barraca na Praia do Bonfim. Além disso, uma embarcação com capacidade para 60 pessoas também foi contratada para transportar as equipes de trabalho e as bandas que estarão se apresentando no Abraão e no Provetá.