Aulas do Teclar vão começar

A secretaria de Ação Social disponibiliza 478 vagas em dois módulos do programa

08 de fevereiro de 2013
O Teclar, um programa de inclusão digital da Secretaria de Ação Social, terá suas aulas iniciadas no próximo dia 18 e as inscrições poderão ser realizadas até o dia 15; ou até as vagas serem completadas. Os interessados devem ir até um dos centros do Teclar, das 08h30m às 17h, com carteira de identidade e CPF.

Atualmente o programa conta com cinco Centros de Inclusão Digital, localizados no Parque Mambucaba, Nova Angra, Jacuecanga, Monte Castelo e Centro.

Os cursos oferecidos pelo Teclar são divididos em dois módulos (Windows e Word / Excel e PowerPoint). Cada módulo tem a duração de 40 horas e serão disponibilizadas 478 vagas no total.

O programa é destinado à população a partir dos 10 anos e inclui também a terceira idade. O objetivo do Teclar é levar os conhecimentos básicos da informática aos moradores, preparando-os também para o mercado de trabalho.

- Nossa intenção é fazer a inclusão do máximo de pessoas possíveis ao mundo digital. Existem pessoas que, pelo fato de não saberem lidar com computadores, não conseguem se inserir no mercado de trabalho - afirma o secretário de Ação Social, Leandro Silva.

Para maiores informações, os interessados podem ligar para a Coordenação do Teclar, através do telefone 3377-8449, ou se dirigir a um dos cinco Centros de Inclusão Digital.