Escola da Banqueta é revitalizada

Crianças aprovaram as melhorias na volta às aulas. Escola do Belém será entregue nesta sexta.

08 de fevereiro de 2012
A Prefeitura de Angra entregou nesta quarta-feira, dia 8, mais uma unidade escolar que foi totalmente reformada. A Escola Municipal Dr. Orlando Gonçalves, da Banqueta, está de cara nova e teve a sua capacidade ampliada, de 230 para 400 alunos. A cerimônia contou com o prefeito em exercício Essiomar Gomes, a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Luciane Rabha, e demais autoridades municipais, além de pais, alunos e professores.

A unidade foi totalmente revitalizada e estruturada para proporcionar uma educação de qualidade para os alunos. A escola ganhou biblioteca, refeitório, sala de informática, uma quadra e uma área de lazer.

– Agora as crianças têm um espaço adequado para suas atividades recreativas. Esse era o principal pedido delas – disse a diretora-geral da unidade, Adriana da Conceição Morais.

A Orlando Gonçalves também ganhou dois novos banheiros – um com acessibilidade para portadores de necessidades especiais e outro para crianças da pré-escola – e dois depósitos – um para material didático e outro para material de limpeza. Além das novas dependências, as salas de aula agora estão maiores, a cozinha e a dispensa também foram reformadas e ampliadas, as paredes internas e da fachada receberam pastilhamento e o telhado foi reformado. A prefeitura investiu R$ 730 mil na revitalização da escola.

– As crianças estão adorando. Teve aluno que não quis voltar para casa na segunda-feira, quando as aulas reiniciaram – lembrou a diretora. – os professores também estão muito satisfeitos – completou.

Essiomar cumprimentou a todos os responsáveis pelo trabalho de revitalização, falou sobre outras conquistas da Banqueta nos últimos anos, como pavimentação e posto de saúde, e destacou a sua afinidade com o bairro. Ele ressaltou que a reinauguração da unidade é um trabalho de continuidade da gestão atual do governo municipal.

– Inaugurar uma obra como esta mostra o compromisso de nosso governo em dar prioridade à educação. É um compromisso de todos que fazem parte dessa gestão – afirmou o prefeito.

Essiomar falou ainda sobre a importância da educação para a vida e para o trabalho, além de dar um recado aos pais.

– Procurem acompanhar o dia-a-dia de seus filhos na escola. Não são somente os professores que têm responsabilidade pela educação. É preciso que os pais saibam como seus filhos estão indo em sala de aula – afirmou.

A secretária Luciane Rabha, que foi professora na unidade, falou sobre a conquista para os alunos e toda a comunidade da Banqueta. Para ela, trata-se de uma escola nova, devido à grandeza da revitalização e à quantidade de melhorias. Ela destacou o empenho de todos os profissionais da Educação e da atual gestão do governo municipal.

– Isso aqui é mais que uma reinauguração, é a inauguração de uma escola nova. Nosso governo sempre foi pautado na melhoria da qualidade do ensino oferecido a nossa comunidade – afirmou a secretária.

O vereador e ex-aluno da escola, Leandro Silva, também participou da cerimônia, que reuniu ainda diversos secretários municipais. Na sexta-feira, dia 10, será a vez da Escola Municipal Princesa Isabel, do Belém, ser entregue.