Vigilância Sanitária recolhe alimentos impróprios

Ação ocorreu em uma lanchonete no bairro Balneário

07 de novembro de 2013
A Prefeitura de Angra dos Reis, por meio da Secretaria de Saúde, continua suas ações de fiscalização a estabelecimentos comerciais que servem e oferecerem alimentos.

Na manhã desta quarta-feira, 6, a equipe da Vigilância Sanitária foi até uma lanchonete localizada no Balneário e recolheu uma grande quantidade de salgados que estavam acondicionados de maneira inadequada, mas que seriam colocados à venda aos cidadãos do município.

- Nossas ações são rotineiras e buscamos sempre evitar que os produtos que chegam à mesa do consumidor apresentem algum tipo de risco à saúde. Um auto de infração foi emitido para a lanchonete - disse Fernando Veríssimo, coordenador de Vigilância Sanitária do município.

Desde o início do ano, as equipes de vigilância tem percorrido todo o município, retirado de circulação alimentos impróprios para consumo humano e emitido multas aos estabelecimentos que não cumprem as normas adequadas. Somente no último mês, mais de 500 kg de carne foram apreendidos nos supermercados do município, pois apresentavam riscos para os consumidores.

A população pode contribuir com o trabalho da Vigilância Sanitária e oferecer denúncias através do telefone (24) 3377-2742.