Fita: mais um final de semana de sucesso

Evento conta com parceria da Prefeitura de Angra dos Reis

07 de outubro de 2013
A décima edição da Festa Internacional de Teatro de Angra dos Reis (Fita) foi bastante movimentada no final de semana. A tenda montada na Praia do Anil e o Teatro Municipal foram palco de peças de sucesso e estreias nacionais. A programação da festa, que homenageia neste ano a atriz Camilla Amado, segue até o dia 20, domingo.

A sexta-feira, dia 4, já começou com a Mostra de Sucessos. "O Homem Travesseiro" arrebatou uma multidão, que se empolgou com o suspense protagonizado por Tonico Pereira, no Palco Sesc. O Teatro Municipal recebeu "Edukators", na Mostra Brasil Cult. Natalia Lage e grande elenco levaram ao palco a adaptação do cultuado longa metragem de Hans Weingartner, que leva o mesmo nome.

No sábado, a Mostra de Sucessos levou "A Arte da comédia" ao Palco Sesc. Na Mostra Brasil Cult, duas peças de primeira: "Recusa", no Palco Transpetro, e "Esther Williams não quer mais nadar", no Teatro Municipal. Já no domingo, dia 6, em "Jim", Eriberto Leão virou o roqueiro Jim Morrison, do The Doors, no Palco Sesc. E no Palco Transpetro, o público se emocionou com "Olheiros do tráfico", na Sessão Cult. Para a criançada, "Entrelace" lotou o Teatro Municipal, na tarde de domingo.

Neste ano a Fita homenageia a atriz, ícone da dramaturgia do teatro brasileiro, Camilla Amado, com uma exposição de murais, que contam a sua trajetória nos palcos. A mostra foi inaugurada após a apresentação da peça e pode ser vista e vivida por meio de fotos e fatos da vida da artista. A exposição fica até o final do festival. Outras novidades desta Fita são os debates que estão sendo realizados com os atores ou produtores teatrais e também as intervenções artísticas, que misturam ritmos, poesia e criatividade.

Veja a programação completa no site: www.fita.art.br.