Prefeitura presta contas no Ariró

Moradores ouviram atentamente a apresentação do governo municipal

07 de agosto de 2013
A Prefeitura de Angra dos Reis está dando continuidade à prestação de contas, que mostra à população a situação financeira e administrativa do município nestes primeiros meses de governo. Os encontros também têm a finalidade de ouvir as reivindicações das comunidades do município.

Na noite de terça-feira, 6, foi a vez do Ariró receber a caravana da transparência, que foi capitaneada pelo vice-prefeito Leandro Silva, acompanhado da equipe do governo Conceição Rabha. O encontro foi realizado na Escola Municipal Ângelo Francisco Jerônimo.

As dívidas herdadas do governo passado foram mostradas à comunidade que compareceu em peso. Por conta das diversas pendências financeiras, a prefeitura ficou impossibilitada de receber recursos dos governos estadual e federal.

Em seguida, foram apresentadas à população as primeiras ações do novo governo, que envolveram a limpeza de toda a cidade, que, desde o final do ano passado, estava parada; a contratação de 88 médicos, enfermeiros e agentes comunitários de saúde; a contratação de 83 professores; a inauguração da escola do Bonfim, que estava fechada há quatro anos; mudança do Pronto Atendimento Infantil (PAI) para a Santa Casa; mudança de prédio do Serviço de Pronto Atendimento (SPA), que se tornou uma policlínica, para a antiga Clínica Soj.

Leandro Silva destacou que as prestações de contas da prefeitura tem o objetivo de levar o poder público até os bairros e promover melhorias para o cidadão.

- Estamos aqui na comunidade para reafirmar nosso compromisso de fazer o melhor pela nossa cidade. Claro que este começo não é o que esperávamos, mas temos muita vontade de fazer e gente para trabalhar. O município vai continuar se desenvolvendo, pois trabalhamos com responsabilidade e queremos que os cidadãos que vivem nesta cidade tenham serviços dignos - ressaltou o vice-prefeito.

Os moradores puderam fazer as suas perguntas e reivindicações. Uma delas foi referente à implantação de uma unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF).

- Quero dizer a vocês que o secretário de Saúde, Dr. Carlos Vasconcellos, já deu o aval à equipe da secretaria para que a comunidade do Ariró apresente um imóvel para implantação de uma ESF no bairro. Após a indicação deste imóvel, a equipe da Secretaria de Saúde irá avaliar e assim serão iniciados os trabalhos para a implantação da unidade do bairro - destacou Leandro.

Outra questão apontada pelos moradores é de que um micro-ônibus possa circular pelo bairro, visto que atualmente o coletivo só passa pela entrada da comunidade. Este ponto será analisado pela Superintendência de Transportes e Trânsito, que repassará o pedido para a empresa responsável pelo transporte coletivo de Angra dos Reis.