SMA discute atividades ambientais em Angra

Órgãos públicos esclarecem atividades ambientais e contam com a participação unânime da platéia

07 de junho de 2013
Nessa quinta-feira, 6, a Secretaria de Meio Ambiente (SMA), dando continuidade à Semana do Meio Ambiente, realizou no Centro de Estudos Ambientais (CEA) um encontro para discutir o tema "As atividades realizadas pelos órgãos públicos no município".

Entidades como o Instituto Chico Mendes (ICMBio), Ibama, Inea e a Secretaria de Meio Ambiente discutiram a importância da conservação do espaço natural no município. O subsecretário da SMA, Ivan Marcelo, destacou a relevância que tem a participação da população para a preservação ambiental.

- Estamos fazendo de tudo para preservar essa riqueza natural que temos em nossa cidade. Não podemos deixar que as irregularidades comprometam o desenvolvimento ambiental no município. Para isso, estamos lutando com o apoio da população, que faz denúncias diárias de irregularidades, pelo desenvolvimento sustentável. A sociedade tem que abraçar esse desafio, pensar qual cidade que iremos querer a curto, médio e logo prazo - explica.

A discussão aconteceu acerca da legislação ambiental, Unidades de Conservação, Plano Diretor, a importância da participação dos movimentos populares na preservação ambiental e a educação ambiental nas escolas, assuntos que envolveram grande parte da plateia.

Segue a programação para o último dia da Semana do Meio Ambiente:

Dia 7 (sexta-feira)
8h30 às 17h: mostra de vídeos ambientais - auditório do CEA

19h às 21h: Encontros de Discussão. Problemas socioambientais de Angra (saneamento ambiental, atividades no ambiente marinho, fiscalização urbanística e ambiental e áreas de risco), com a participação do Saae, Secretaria Especial de Defesa Civil, Inea e Secretaria Municipal de Meio Ambiente - CEA.