Grupo Senzala promove Capoeirangra

Festival Internacional vai reunir capoeiristas do Brasil e de outros países

06 de agosto de 2013
A praça Zumbi dos Palmares, no Centro de Angra, vai se transformar numa grande roda de capoeira no próximo final de semana com a realização do Capoeirangra, um festival Internacional de Capoeira, nos dias 9 e 10 de agosto.

O evento tem apoio da Fundação Cultural (Cultuar) e já é realizado há mais de 30 anos pelo Grupo Senzala, do falecido mestre Peixinho. Reúne capoeiristas de Angra, de vários estados do Brasil e de outros países, como França, Inglaterra, Itália, Alemanha e Suíça.

Segundo um dos coordenadores do encontro, Wanderley Silveira, o mestre Deco, a abertura acontece nesta sexta-feira, 9, a partir das 19h, na Casa Larangeiras, com palestras e roda de capoeira.

No sábado, 10, a programação tem início às 10h da manhã e vai até às 19h, com cursos de capoeira, palestras, exposição de berimbaus, apresentação de grupos folclóricos, entrega de graduações e homenagens aos mestres presentes.

Mestre Deco ressalta a importância e o objetivo do festival

- O grupo Senzala faz esse trabalho em Angra há mais de 30 anos e nosso objetivo é mostrar não só o lado esportivo, mas também social da capoeira com apresentação musical, jongo e cirandas - informou o coordenador.

São esperados mais de 400 capoeiristas, entre os cinco e os 80 anos, participando das atividades e circulando pelo evento.