Palestras para os jovens vão até as escolas
A Coordenadoria da Juventude retoma o projeto Tá Ligado

Os alunos do 6° ano do fundamental ao 3° ano do ensino médio do Colégio Fénix tiveram uma surpresa hoje às 8h30, a palestra sobre sexualidade.
A Coordenadoria da Juventude retorna hoje com o Projeto Tá Ligado, voltado para os jovens de Angra. O programa tem a finalidade de informar sobre diversos temas como sexualidade, violência, meio ambiente, drogas, seus direitos e seus deveres e questões sobre pessoas com necessidades especiais. No ano passado, o projeto beneficiou 22 escolas, somando três mil alunos; este ano a coordenadoria pretende atingir uma meta de 32 escolas, somando cinco mil alunos.
As palestras são ministradas pelas apoiadoras da Secretaria de Educação Bia Larosa, coordenadora da secretaria e Alessandra Faria, assessora da coordenadoria de apoio a família.
No Colégio Fénix, a palestrante Bia falou abertamente sobre sexo,os cuidados que se deve ter, o uso da camisinha, doenças e gravidez precoce. A garotada ficou tímida no começo, com direito a risadinhas encabuladas e olhos arregalados, mas depois eles se soltaram e interagiram, no final saiu todo mundo satisfeito, e o mais importante, bem informado.
O presidente da Coordenadoria da Juventude, Zélio Nascimento disse que a importância do projeto é a informação, alcançar a quem mais precisa dela, os jovens, através de palestras e cartilhas. O poder público, a família e a escola, caminham juntos para a educação plena. “É uma responsabilidade de todos, se cada um fizer a sua parte, a gente reduz o quadro de violência, doenças sexualmente transmissíveis, respeito ao próximo, entre outros temas importantes para uma sociedade sadia”.
Ainda este mês, o programa passará por mais quatro escolas do município, sem fazer distinção entre particular e pública.
Confira as próximas palestras
Dia 7, no Colégio Cooperar, São Bento – 10h, palestra sobre sexualidade.
Dia 13 e 14, no Centro Educacional Inácio Medeiros (Ceim), Verolme – 9h30, palestra sobre violência.
Dia 15, no Colégio Antônio Dias Lima – 9h, palestra sobre violência.
A programação se estende o ano todo e para os próximos meses, a coordenadoria está organizando a programação. Para maiores informações ligue para a Coordenadoria da Juventude, telefone 3368-5158.