Crianças aprendem sobre a dengue
Crianças do Frade foram informadas por instrutores da Fusar sobre a dengue em um evento.

Instrutores da equipe de Educação em Saúde da Fundação de Saúde de Angra dos Reis (Fusar) realizaram evento, na semana passada, com crianças do bairro do Frade, visando informá-las sobre a dengue. As atividades foram feitas nas unidades ESF do Morro da Constância e Sertãozinho do Frade, durante todo o dia.
Os agentes de combate a endemias e de controle de vetores que integram a equipe fizeram teatro de fantoches, organizaram oficinas de desenho e pintura a lápis e também distribuíram folhetos informativos no bairro. Segundo o médico Luiz Felipe Nogueira, um dos responsáveis pela unidade do Morro da Constância, “as crianças são os melhores multiplicadores de informações”. Ele coordena a equipe do posto de saúde em conjunto com a enfermeira Celuta Gomes.
Os personagens do teatro do fantoches ensinaram o que é o mosquito Aedes aegypti, o surgimento dos ovos, o crescimento da larva e como se transmite a dengue. Tudo com muito bom humor, utilizando linguagem própria para a compreensão do público.
Ao final das atividades, os trabalhos das crianças foram expostos na quadra que fica ao lado da unidade de saúde do Morro da Constância. Os profissionais da Fusar que trabalham no local atendem a uma área do bairro que abrange cerca de 600 famílias, ou aproximadamente 2 mil pessoas. As informações sobre a dengue, meios de prevenção e combate podem ser obtidas no telefone 3377-7808, da Diretoria de Vigilância Ambiental da Fusar.