Auxílio-Transporte para estudantes universitários

182 estudantes do município foram agraciados com o auxílio

06 de fevereiro de 2012

A primeira lista de estudantes de Angra dos Reis que foram agraciados com o auxílio transporte para universitários e alunos do Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet) já foi divulgada oficialmente, podendo ser acessada através do site da Prefeitura de Angra, no link “Auxílio -Transporte” – http://www.angra.rj.gov.br/downloads/lista_auxiliotransporte_2012.pdf –, ou da última edição do Boletim Oficial.
No total, 182 estudantes que se inscreveram no Programa Municipal de Auxílio-Transporte, criado pela prefeitura através da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, vão receber uma ajuda de custo mensal de R$ 180,00, a ser usada no deslocamento do aluno para outras cidades.
Segundo a agente administrativa Cláudia Fernanda Maia, da Comissão de Auxílio -Transporte, aqueles que foram incluídos na lista devem agora aguardar os repasses, que são trimestrais – para a primeira listagem foram empenhados seis meses. “As pessoas que tiveram seus nomes divulgados na lista, a partir de agora, devem apenas aguardar o pagamento, que será feito diretamente na conta, já que os estudantes que fizeram a inscrição têm que apresentar a conta corrente. Agora vamos entrar na parte burocrática, de processo, despesa e empenho, e vamos fazer o crédito na conta.”
As pessoas que não tiveram seus nomes divulgados na lista têm cinco dias úteis, a partir da publicação, para entrar com o recurso, na própria Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia. A comissão vai atender do dia 6 ao dia 10 de fevereiro. O aluno vai comparecer, descobrir qual a exigência que está no processo dele e vai trazer os documentos necessários até a data-limite fornecida – 10 deste mês. “Na primeira lista, 182 estudantes foram agraciados com o auxílio. Fora isso, existem 451 pedidos e 258 pedidos com pendências, ou seja, que apresentam falta de documentação para que a lei seja cumprida. Quem está com pendência só recebe o auxílio se regularizar a situação. A maioria dos alunos irregulares está devendo o comprovante de matrícula. Se a situação não for regularizada dentro do prazo, o aluno perde o auxílio”, explica a agente administrativa da Comissão de Auxílio-Transporte.