Artista plástica retrata encontro caiçara em telas

A.Cássia mistura pintura, artesanato e reciclagem em exposição

05 de novembro de 2013
Encontro Caiçara. Esse é o nome da nova exposição da artista plástica A.Cássia, aberta na última semana na Casa de Cultura Poeta Brasil dos Reis.

A mostra apresenta 21 telas e trabalhos que buscam dialogar com a cultura local, trazendo a figura do pescador e seu ofício como tema central, destacando as atividades caiçaras e a forte religiosidade da nossa terra. A curadoria é do artista angrense Bruno dos Anjos.

Uma novidade na sua exposição são as obras em óleo sobre madeira, onde ela trabalha com o reaproveitamento de madeiras de demolição, portas e janelas.

Outra grande curiosidade são os oratórios de Nossa Senhora da Conceição, onde as imagens da Santa são produzidas a partir da espinha da cabeça do peixe cavala, dando vida à lenda bastante conhecida em nossa cidade.

As telas, em formas e tamanhos variados, e de cores fortes, contrastam com a delicadeza dos oratórios que, segundo a artista, expressam a fé e a religiosidade dos pescadores da cidade e remontam a história da padroeira da cidade, Nossa Senhora da Conceição.
A exposição fica aberta ao público até o próximo dia 10 de novembro, de terça a sexta-feira, das 10h às 20h, e aos sábados e domingos, das 10h às 18h. Vale a pena conferir as obras da artista Cassinha, como é carinhosamente conhecida em Angra dos Reis.