Movimento LGBT discute ações de Saúde

Prefeitura de Angra formará público multiplicador

05 de setembro de 2013
A Prefeitura de Angra dos Reis, por meio da secretaria de Saúde, pretende aumentar as ações de vigilância e conscientização entre o público LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e travestis/transexuais/transgêneros) na cidade. Nesta quarta-feira, 4, coordenadores do Programa DST/Aids e Hepatites Virais da secretaria de Saúde tiveram encontro com representantes do movimento LGBT da cidade para discutir as atividades nesta área. Um dos objetivos da reunião foi oficializar o apoio do Programa DST/Aids à oficina de multiplicadores para o público LGBT, sugerida pelo movimento e que será realizada no dia 30 de setembro. O evento pretende debater outras políticas locais de Saúde para este público, além de outros temas.

A coordenadora do programa DST/Aids, Juliana Ribeiro, destacou que todo o apoio necessário à realização do evento e das ações de Saúde serão oferecidos.

- Como em todos os eventos realizados na cidade, vamos participar efetivamente da oficina e das ações especiais para o público LGBT. Somos parceiros do Movimento e todas as informações relevantes estarão à disposição do público, assim como a distribuição de preservativos, que já é uma ação de rotina do programa - destacou Juliana.

Daniel Bertoldo, representante da coordenadoria municipal da Juventude, enfatizou que programas voltados à juventude LGBT são bem vindos, já que há anos este público precisa de atenção diferenciada, inclusive na própria rede de Saúde. A coordenadoria da Juventude também participa de ações para o grupo LGBT da cidade.

- Estamos sempre trabalhando em parceria com a secretaria de Saúde e este evento, que é voltado ao público LGBT será de grande importância para garantirmos acesso à Saúde destes participantes - disse Bertoldo.