TurisAngra faz balanço da Operação Corpus Christi

Um barco foi flagrado descarregando pescado no Cais de Turismo

05 de junho de 2013
Nesse feriado de Corpus Christi, a equipe de ordenamento da Fundação de Turismo de Angra dos Reis percorreu o município em ações de conscientização sobre as leis e decretos que definem o que pode e o que não pode ser feito nas áreas turísticas do município.

Os trabalhos começaram na madrugada de quinta-feira, 30, com a vistoria dos coletivos turísticos que entravam no Centro. Dos 12 que foram abordados, somente dois estavam sem autorização, providenciada, então, pelo Centro de Informações Turísticas da Praia do Anil (CIT). No mesmo dia, um ônibus que estava estacionado em local proibido foi orientado a dirigir-se para a Praia da Chácara.

Na sexta-feira e sábado não foram registradas ocorrências, porém no domingo, dois grupos - um da cidade do Rio de Janeiro e o outro de Minas Gerais - foram flagrados fazendo churrasco na Praia das Éguas, localizada na Ponta Leste. Ao tomarem ciência do decreto que proíbe o preparo de alimentos em áreas públicas, os turistas imediatamente apagaram as churrasqueiras.

Ainda na tarde de domingo, após denúncia recebida pelo Centro de Informações Turísticas da Praia do Anil, os agentes estiveram no Cais de Turismo, do Aterro do Carmo, onde encontraram um barco de pesca de grande porte descarregando pescado para dois caminhões. Após serem informados que a operação estava acontecendo em local irregular, já que ela atrapalharia o desembarque de turistas que chegavam da Ilha Grande, os trabalhadores foram obrigados a interromper a operação.

Denúncias sobre irregularidades podem ser feitas pelo telefone do Centro de Informações Turísticas da Praia do Anil: (24)3369-7704.