Prefeitura nos Bairros na Banqueta

Ação visa estreitar a comunicação entre poder público e população

04 de novembro de 2013
A Prefeitura de Angra, seguindo com as reuniões nos bairros, realizou um encontro na Banqueta. Desta vez, com o projeto Prefeitura nos Bairros, que tem como objetivo estreitar a comunicação entre o poder público e a população. A reunião aconteceu na última quinta-feira, 31 de outubro, na escola do bairro, e contou com a presença do vice-prefeito Leandro Silva, de representantes das secretarias municipais, além dos moradores.

O projeto Prefeitura nos Bairros consiste na segunda fase das reuniões de prestação de contas, que vêm sendo realizadas desde o começo do ano. Os moradores puderam expor suas reivindicações. Algumas das questões apontadas pela população residente do bairro foi a iluminação pública e a falta de uma área de lazer.

- Na semana que vem, equipes da Gerência de Iluminação Pública do município estarão aqui na Banqueta e verificarão os pontos que necessitam de reparo. Este bairro cresceu rapidamente e os governos anteriores não deram a devida importância à comunidade, com relação a uma área de lazer para os moradores. Encaminharei esta solicitação à Secretaria de Obras, para que um projeto seja elaborado - disse Leandro Silva.

Os moradores, que compareceram em peso a mais uma caravana da transparência, acompanharam através de slides, a grande transformação pela qual a cidade está passando.

- Aqui na Banqueta, presenciamos o que um governo de parcerias é capaz de fazer. A Prefeitura de Angra, juntamente com o governo do estado, reconstruiu a ponte deste bairro, assim como a do Areal. Esta ponte aqui da Banqueta foi construída pelo ex-prefeito Neirobis Nagae e não sofreu nenhuma manutenção nos últimos doze anos. Estamos realizando obras por todos os cantos do município, visando sempre a melhoria da qualidade de vida da população - comentou o vice-prefeito, sendo aplaudido pela comunidade local.

O bairro da Banqueta receberá conjuntos habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida e, diante disso, a Prefeitura de Angra irá realizar uma grande obra de infraestrutura, para suportar o aumento habitacional da comunidade.