TurisAngra coíbe camping ilegal

Fiscais atuaram na Praia do Tanguazinho após denúncia anônima

04 de março de 2013
Neste domingo, 3, fiscais da Fundação de Turismo de Angra dos Reis - TurisAngra estiveram na praia do Tanguazinho para coibir a prática de camping selvagem e de churrasco em praias. A ação, que contou com o auxílio de agentes da Polícia Militar, só foi possível com o auxílio da população, que vem utilizando o telefone do Centro de Informações Turísticas da Praia do Anil (CIT), para denúncias.

O diretor de Infraestrutura Turística da Fundação, Leonardo Barra, coordenou a ação, que identificou 15 pessoas acampadas no local. Os turistas, vindos da Baixada Fluminense, passaram a noite pescando e estavam com uma churrasqueira acesa.

- Assim que o nosso Centro de Informações Turísticas recebeu a denúncia de que havia um acampamento na Praia do Tanguazinho, pedimos auxílio à PM, que de pronto nos atendeu. É muito importante que a população continue auxiliando nosso trabalho, de preferência através do CIT, que atende pelo telefone (24) 3369-7704 - avaliou Leonardo.

Após a abordagem, os turistas desmontaram seu acampamento e foram embora pacificamente.

TurisAngra prepara sinalização de Praias

O diretor executivo da TurisAngra, Afif Naim, já iniciou o processo para a aquisição de cerca de 200 placas informativas que serão instaladas em praias e pontos turísticos de Angra dos Reis. O objetivo da campanha informar sobre a proibição de práticas como o camping selvagem, churrascos em áreas púbicas e a depredação do meio ambiente.

- Tenho certeza que grande parte das pessoas que praticam estas irregularidades no conhecem nossa legislação. Precisamos deixar claro o que pode e o que não pode para evitar qualquer tipo de constrangimento. Nosso trabalho está mais voltado à conscientização nesse momento - afirmou Afif.