Fita começa com casa cheia

Prefeita de Angra quer transformar a cidade em um polo de teatro

03 de outubro de 2013
A décima edição da Festa Internacional de Teatro de Angra dos Reis (Fita) abriu com a casa cheia, ontem, 2, na tenda montada na Praia do Anil. A prefeita Conceição Rabha participou da abertura junto com os representantes dos patrocinadores e com a homenageada da Fita, a atriz Camilla Amado. A estreia da primeira noite ficou por conta da história de Luiz Gonzaga, com a peça Gonzagão - A Lenda.

Na solenidade de abertura, a prefeita Conceição Rabha falou em transformar a cidade em um polo artístico.

- A história da nossa cidade é muito rica. A cultura está preponderando em Angra. Podemos transformar o município na capital estadual do teatro - ressaltou a prefeita.

Todos os 1.500 lugares foram ocupados por sorrisos e olhos emocionados. O espetáculo de João Falcão percorreu a história do rei do baião, através de suas músicas e vivências. As cenas mesclavam a realidade e a fantasia do mito e do homem, Gonzagão.

Neste ano a Fita homenageia a atriz, ícone da dramaturgia do teatro brasileiro, Camilla Amado, com uma exposição de murais, que contam a sua trajetória nos palcos. A amostra foi inaugurada após a apresentação da peça e pode ser vista e vivida por meio de fotos e fatos da vida da artista. A exposição fica até o final do festival. Outras novidades desta Fita são os debates que serão realizados com os atores ou produtores teatrais e também as intervenções artísticas, misturando ritmos, poesia e criatividade.

A estreia da Fita 2013 foi um sucesso. A programação continua recheada de comédias, dramas, musicais, e peças infantis, até o dia 20 de outubro.