Estagiários da TurisAngra passam por treinamento
Parceria buscou capacitar quem faz estágio na Fundação de Turismo
03 de abril de 2013

Os vinte e sete estagiários da Fundação de Turismo de Angra dos Reis passaram na última semana, pela oficina "Qualidade no Atendimento ao Cliente", oferecida pelo Centro de Integração Empresa Escola (CIEE). O presidente da TurisAngra, Kaká Gibrail e o diretor executivo da Fundação, Afif Naim, acompanharam o grupo, que reuniu estagiários da Ilha Grande e do continente.
O encontro, que teve como objetivo refletir sobre a importância do bom atendimento, focou nas práticas que devemos adotar para oferecer um serviço de excelência e com isto progredir como ser humano e profissional.
A consultora Marcela Veras, do CIEE Rio, ministrou a palestra e destacou a importância de se promover o encantamento e a fidelização dos clientes.
- Quando uma pessoa viaja ela busca relaxar e por isto devemos nos esforçar para que estes visitantes deixem o município com ótimas recordações. Além disto, quando estamos em um processo de estágio, temos contato com pessoas e empresários de todas as origens e não são poucas as vezes que este contato inicial abre portas no futuro - destacou a consultora.
Para o presidente da TurisAngra, este tipo de treinamento é um importante passo na busca pela excelência.
- Temos que valorizar nossos estagiários e propostas como esta, do CIEE e da TurisAngra, são fundamentais para preparar estes jovens para o mercado de trabalho, seja ele no setor público ou privado. A excelência no atendimento ao turista é uma das prioridades da Fundação. O visitante deve levar a melhor impressão possível de nosso município e acalentar o desejo de voltar em breve - acrescentou Kaká Gibrail.
O encontro, que teve como objetivo refletir sobre a importância do bom atendimento, focou nas práticas que devemos adotar para oferecer um serviço de excelência e com isto progredir como ser humano e profissional.
A consultora Marcela Veras, do CIEE Rio, ministrou a palestra e destacou a importância de se promover o encantamento e a fidelização dos clientes.
- Quando uma pessoa viaja ela busca relaxar e por isto devemos nos esforçar para que estes visitantes deixem o município com ótimas recordações. Além disto, quando estamos em um processo de estágio, temos contato com pessoas e empresários de todas as origens e não são poucas as vezes que este contato inicial abre portas no futuro - destacou a consultora.
Para o presidente da TurisAngra, este tipo de treinamento é um importante passo na busca pela excelência.
- Temos que valorizar nossos estagiários e propostas como esta, do CIEE e da TurisAngra, são fundamentais para preparar estes jovens para o mercado de trabalho, seja ele no setor público ou privado. A excelência no atendimento ao turista é uma das prioridades da Fundação. O visitante deve levar a melhor impressão possível de nosso município e acalentar o desejo de voltar em breve - acrescentou Kaká Gibrail.