Parques e Jardins faz paisagismo da Fita
Entrada da cidade também foi revitalizada
A Subsecretaria de Parques e Jardins da Prefeitura de Angra realizou nesta terça-feira, dia 1º de outubro, uma intervenção paisagística na Festa Internacional de Teatro de Angra (Fita) que irá deixar os espetáculos ainda mais belos. A equipe montou um jardim na entrada principal do evento. A décima edição da Fita começa nesta quarta-feira, dia 2, e mais uma vez a Prefeitura de Angra apóia o evento. Ainda nessa terça, a Subsecretaria de Parques e Jardins fez a revitalização de canteiros na entrada da cidade.
Os canteiros da entrada da Fita somam 15mƒU. O biólogo Cristiano Vitor da Silva, coordenador da subsecretaria, explica que os jardins são cenográficos, mas usam plantas naturais.
– Nesse caso, a diferença entre um jardim cenográfico e um jardim real é que, no cenográfico, embora as espécies sejam verdadeiras, elas não são plantadas no solo e sim organizadas na areia. Nós colocamos serragem e areia no recipiente onde as plantas ficam para dar a impressão de que são plantadas, mas não é um plantio, é uma montagem – diz o biólogo.
As espécies utilizadas foram pândanos, sagu, clorofito, hemigrafis, alpínia e orquídea bambu. O trabalho começou na segunda-feira, dia 30 de setembro, e terminou na terça. O jardim ficará no local até o final da Fita, no dia 20.
Na entrada da cidade, foram revitalizados dois canteiros, situados no início da Avenida Caravelas, na Praia da Chácara. Juntos eles somam 10mƒU. Foram utilizadas as espécies peristrofe e iresine. Todas as mudas utilizadas pela Subsecretaria de Parques e Jardins são de produção própria, do Horto Municipal.
– As plantas que havia no local estavam velhas e o solo, perdendo nutrientes. Por isso é necessário esse processo de revitalização – explicou o biólogo.