Prefeitura assina acordo com a Caixa

Pelo acordo servidores de Angra receberão treinamento em gestão de projetos

02 de maio de 2013
A Prefeitura de Angra dos Reis assinou hoje, 2, um acordo de cooperação técnica com a Caixa Econômica Federal (CEF) com o objetivo de qualificar servidores públicos do município na elaboração, gestão e execução de projetos em convênios com o Governo Federal através do banco. As ações de assistência técnica no âmbito da gestão de projetos, contratos e convênios envolverá políticas de habitação, gestão orçamentária, tributária e fiscal, além da formação de consórcios públicos. Um grupo de planejamento e gestão, integrado eminentemente por servidores de carreira, já foi formado para receber o treinamento.

- É um momento muito importante. Temos a oportunidade de estabelecer boas parcerias, buscando os recursos necessários à implementação das políticas básicas e necessárias ao desenvolvimento e à qualidade de vida da nossa população. A parceria com a Caixa é primordial para o Governo, pois vamos captar os recursos e executá-los - explicou a prefeita.

Durante a assinatura do contrato, que contou com as presenças do gerente regional da Caixa, Glaydson Moreira, do gerente regional da Superintendência de Desenvolvimento Urbano do banco, Juarez do Carmo, e o gerente da filial de Desenvolvimento Urbano em Volta Redonda, Geraldo José, Conceição lamentou ainda que, em administrações anteriores, recursos do Governo Federal tenham sido perdidos ou não utilizados por falta de capacidade técnica da Prefeitura.

Outro benefício do estreitamento da relação entre a Prefeitura de Angra e a CEF, foi o acordo para redução das taxas de juros do crédito consignado concedido aos servidores públicos municipais, além do alongamento de prazos. Com a readequação, a atual taxa de juros de 1,67%, com prazo máximo de 96 meses para quitação, foi reduzida para 1,55%, com prazo máximo estendido para 120 meses. A alteração do convênio com a Prefeitura está em tramitação e será disponibilizada ainda este mês aos servidores.