Trevo da Banqueta terá uma proteção de concreto
Prefeito busca ajuda do Dnit para evitar acidentes de trânsito no local

Com o aumento de acidentes de trânsito na estrada Rio-Santos, na altura do trevo da Banqueta, o prefeito em exercício Essiomar Gomes, preocupado com o número de acidentes no local, acionou o superintendente do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) do Estado do Rio de janeiro, Marcelo Cotrim Borges, para definir uma solução preventiva e definitiva. Cotrim se comprometeu em realizar uma ação de emergência para amenizar a situação e, em prazo médio, fazer um estudo para a solução definitiva do caso.
O Dnit instalará uma barreira de segurança feita de concreto, chamado de New Jersey, para separar o fluxo de tráfego, com 150 metros de comprimento, o que fará com que os pedestres usem a passarela. A localidade é conhecida por conter um cruzamento no meio da estrada, e os pedestres se arriscam atravessando a pista sem utilizar a passarela localizada há poucos metros do local.
- Alguma providência tinha que ser tomada para acabar com os acidentes – disse Essiomar.
Na semana que vem, novas reuniões serão marcadas com o órgão para acertar a parceria entre prefeitura e Dnit e iniciar a obra com rapidez.