Show emocionante da Velha Guarda da Mangueira

Bateria da Velha Guarda da Mangueira fez belíssimo show encerrando festejos da Cultuar na Praia do Anil

02 de janeiro de 2012
 A festa musical para saudar 2012 que  a Prefeitura de Angra, através da Fundação Cultural de Angra (Cultuar),  realizou na Praia do Anil,  nas noites de 30 e 31 de dezembro e tarde de 1º de janeiro, tiveram um excelente saldo.
 A alegria reinou na praia, com milhares de pessoas dançando  e curtindo o som do Inspirasamba, Jorge Aragão, Fazendo Arte, Vitória Régia, Mikarete e Bateria da Velha Guarda da Mangueira, bandas e artistas convidados especiais para animar o festejos na praia.
 No dia 1º a Praia do Anil abrigou  uma multidão de pessoas para receber os barcos da Procissão Marítima e  iniciar o ano com alegria dançando e cantando com os artistas convidados pela prefeitura.
 A partir das 12h o som foi ligado e só parou depois das 20h. No palco da praia se apresentaram a tradicional Banda Guerra, que está sempre presente em Angra, principalmente no carnaval seguida dos dançarinos da Conexão Requebra e da Banda Mikarete, que tocou pagode, axé, carnaval e MPB.
 A festa foi encerrada com um show emocionante da Velha Guarda da Mangueira, com a multidão debaixo de chuva, sambando e pedindo bis para os bambas do samba, comandados pelo presidente da Velha Guarda, Ciro do Agogô (44 anos de bateria )  e dos vocalistas Rody e Tandinho (que recebeu por duas vezes o prêmio Tim , como autor do melhor samba-enredo). Os vocalistas , mesmo roucos por terem vindo de outros shows do Réveillon, não deixaram a peteca cair e fizeram bonito.
 A Velha Guarda da Bateria da Mangueira se apresentou  com os mais experientes músicos e ritmistas que desfilaram por mais de 30 anos na Bateria da Mangueira, cantando sambas clássicos e o hino da escola.
 O grupo é composto por 12 ritmistas, duas harmonias e dois intérpretes, tem diversos destaques, todos de igual importância,como o Válter Reis, de 82 anos, quase 60 anos na Mangueira,  e duas duplas de passistas sensacionais. A velha Guarda saiu do palco aplaudidíssima.