Exposição Angra 510 Anos será prorrogada

A mostra estará no convento São Bernardino de Sena até dia 29 de fevereiro<Br /><Br />

01 de fevereiro de 2012
 Atendendo a pedidos de professores, moradores e turistas, a exposição Angra 510 Anos, que terminaria no dia 31 de janeiro, no convento São Bernardino de Sena, ficará à disposição do público até 29 de fevereiro. Essa iniciativa possibilitará aos estudantes do município, que estão retornando às salas de aula, prestigiar e conhecer mais sobre a história da cidade.
 A mostra está dividida em três etapas. A primeira são 15 painéis contando a história de Angra, desde a sua geologia até os dias atuais, com mapas cartográficos, fotos da década de 40 e 50 e a vida da cidade nos séculos XVII e XIX. A segunda etapa engloba o patrimônio religioso de Angra dos Reis com fotos de igrejas históricas. E o terceiro módulo consiste no patrimônio imaterial de Angra, com fotos das festas religiosas tradicionais, como por exemplo, a Festa do Divino, a de Nossa Senhora da Conceição e a de São Benedito. As lendas e o modo de vida da comunidade também são contemplados nessa etapa.
 A exposição encontra-se na nave do convento São Bernardino de Sena e estará aberta ao público, gratuitamente, de terça a domingo, das 9h às 12h e das 14 h às 17h. Mais informações pelo telefone: 3369-7589.