O feriado em Angra será de capoeira. No sábado, dia 28, o mestre Marrom visita a cidade para um dia dedicado à vivência da capoeira Angola em Angra. A programação, que acontece no Convento São Bernardino de Sena, será aberta ao público e começa às 8h, com o corredor cultural pelo espaço.
– Sou do candomblé e da capoeira Angola. A ideia de trazê-la partiu pela necessidade de promover a prática da capoeira angola, que não tem nenhum representante desta modalidade aqui na cidade. Conversando com outros capoeiristas que também são praticantes da Angola, resolvemos fazer esse evento – explicou o organizador do evento, Tuinã de Oliveira. – Toda a capoeira praticada aqui em Angra é regional. A capoeira Angola nos remete e aproxima muito mais da nossa ancestralidade – completou.
O objetivo da vivência será proporcionar ao capoeirista de Angra a oportunidade de conhecer, praticar e entender melhor a capoeira Angola e seus rituais, como o jongo, por exemplo: – É uma vivência para todos os capoeiristas de cidade – reforçou Tuinã.
SERVIÇO:
O que: Capoeira Angola
Onde: Convento São Bernardino de Sena – Ladeira Morro Santo Antônio, S/N – Centro / Angra dos Reis
Quando: sábado, dia 28
Horário: das 8h às 17h
Entrada: grátis
PROGRAMAÇÃO
8h às 9h – Corredor cultural no Convento São Bernardino de Sena
9h às 10h – Vivência com mestre Marrom
10h às 12h – Fundamentos da capoeira Angola
12h às 13h – Almoço
13h às 15h – Continuidade de treino e roda
15h às 17h – Roda de jongo com mestre Délcio Bernardo.