A quarta edição do Festival Internacional de Teatro de Angra chega ao fim nesta segunda-feira, dia 19, com a apresentação de mais um grande espetáculo, com casa lotada, “Virgolino Ferreira e Maria de Déa”- Autro de Anjico- às 19 horas, na tenda principal, no Cais de Santa Luzia.
O espetáculo que tem no elenco Marcos Palmeiras e Adriana Esteves, texto de Marcos Barbosa e direção do Amir Haddad baseia-se na história dos cangaceiros Lampião e Maria Bonita.
No domingo, dia 18, dois excelentes espetáculos movimentaram a grande festa do teatro: a estréia emocionante de Cartas de Amor, com Herson Capri e Ângela Vieira , às 19 horas, na tenda principal e o infantil Quando Crescer eu Quero Ser, no Teatro Municipal com a atriz angrense Andréa Elias.
Cartas de Amor é um sucesso da Brodway, um texto de A.R Gurney que virou filme. Sua primeira remontagem no Brasil, estreou para um público de mais de 1.200 pessoas, na Fita e emocionou a platéia com os atores lendo cartas que dois enamorados, Alex e Melissa, trocaram dos 7 aos 50 anos mostrando os encontros, desencontros, e como um relacionamento amoroso pode ser vivido através de lindas cartas.
O espetáculo que começa morno logo envolve a platéia que fica atenda a leitura e viaja no pensamento com as histórias vividas pelos personagens, atendendo às expectativas do diretor Flávio Marinho, que antes do início do espetáculo fez um pedido ao público: “convido a todos para viajarem conosco nesta linda história de amor”.
-Foi uma linda viagem. Gostei muito da peça. Os atores deram um grande espetáculo. Histórias de amor como a que eles viveram acontecem muito na vida real. Às vezes duas pessoas se amam, mas se casam e constituem famílias com outras e só depois percebem quem foi o verdadeiro amor de sua vida. E às vezes é tarde demais. O espetáculo soube muito bem retratar isto- disse a professora Ana Matheus Bastos que assistiu a maioria dos espetáculos da Fita, acompanhada dos filhos Cláudio e Ana Beatriz.
O espetáculo infantil Quando Crescer Eu Quero Ser , foi outra grande surpresa para a cidade mostrando a atriz Andréa Elias esbanjando bela performance no palco e perfeita empatia com a platéia, arrancando gostosas gargalhadas da criançada. Andréa com muitos movimentos engraçados e rítmicos é Jujuba de Moranga, uma menina que faz tudo e passa por diversas dificuldades para ser como a bailarina de seus sonhos.
A Fita 2007 é uma realização do Jornal Maré Alta. É um excelente programa para quem está curtindo o feriado em Angra dos Reis. Os ingressos vendidos a preços populares já estão quase esgotados. As cadeiras variam de R$5,00 a R$40,00 e podem ser adquiridas na Casa da Cultura, no Centro Cultural e na Loja Gauchinha , no Shopping Piratas.
A Festa Internacional de Teatro de Angra também conta com parceria da Transpetro, da Caixa Econômica Federal e da Prefeitura de Angra dos Reis, através da Secretaria de Cultura, Esportes e Eventos e da Fundação de Turismo.
Programação
Segunda-feira – dia 19
Tenda Principal – 19h Virgolino Ferreira e Maria Déa – Auto de Angico
Maiores informações sobre a Fita no site www.fita.art.br .