Segurança no Trânsito

Os ciclistas e pedestres receberão até o final do ano campanhas educativas de trânsito

Sexta-Feira, 17/11/2006 | .

      As festas de fim de ano seguidas das férias do verão aumentam o fluxo de veículos no Município. O número de carros mais que triplicam na alta temporada. As conseqüências são o aumento de tráfego no Centro da Cidade. Especialmente em bifurcações como a da entrada da Praia do Anil. A falta de atenção dos pedestres, motoristas, motociclistas e ciclistas, leva a conseqüências graves. Muitas pessoas são envolvidas em acidentes por não respeitarem as placas de sinalização.
     Muitas campanhas são implementadas pela Prefeitura, através da Subsecretaria de Tranporte e Trânsito, onde o público alvo são os motoristas e motociclistas, mas, agora, é a vez dos ciclistas e pedestres. Até o final do mês equipes da Subsecretaria de Transporte e Trânsito, estarão em pontos estratégicos fazendo uma campanha educacional.
     Na sexta-feira, 17, operadores de trânsito, acompanhados pelo coordenador de Educação para o Trânsito, Tadeu Brito, deram o pontapé inicial da campanha no trevo de entrada da Praia do Anil, perto do calçadão ao lado do Clube Aquidabã. Pedestres e ciclistas foram orientados a utilizar a faixa de segurança ao atravessar a rua. Nesta campanha, os ciclistas foram orientados a não andar pela calçada montados em suas bicicletas. Os cruzamentos são responsáveis pelos 60% dos acidentes envolvendo ciclistas.
     -Estaremos repetindo essas operações até as pessoas tomarem consciência. Tanto os ciclistas quanto os pedestres devem respeitar as placas de sinalização para evitar acidentes. Nesta época, principalmente, tem que se redobrar a atenção ao trânsito, - alertou o coordenador Tadeu Brito.

Secretarias relacionadas: