Regularização Fundiária

Trinta e dois moradores receberam escrituras definitivas de suas casas na Secretaria de Habitação

Sexta-Feira, 15/12/2006 | .

      A Prefeitura, através da Secretaria de Habitação, entregou aos moradores do Campo Belo, Areal e Vila Vitória, escrituras definitivas de suas residências, na sexta-feira, 15. Foram 32 documentos. Esta é mais uma etapa que foi cumprida pelo prefeito Fernando Jordão dentro do Programa de Regularização Fundiária. O secretário de Integração Governamental, Bento Pousa Costa esteve presente ao café da manhã oferecido pelo secretário de Habitação Artur Otávio Scapin Jordão Costa (o Tuca), aos contemplados durante a cerimônia de entrega das escrituras. O gerente de Regularização Fundiária, Ricardo da Fonseca, também participou do encontro que reuniu os moradores beneficiados com o Programa.
        Os trabalhos executados dentro do Programa de Regularização Fundiária são coordenados pelo secretário Bento, que ficou satisfeito com o resultado apresentado pela Secretaria de Habitação.
        - Temos que parabenizar a secretaria pela condução deste processo que resultou neste momento. A escritura oferecerá tranqüilidade para os moradores do Campo Belo, Vila Vitória e Areal. Estamos trabalhando no sentido de fechar esse ciclo, e legalizar a situação da população de outros bairros, - falou o secretário Bento que entregou o documento nas mãos das moradoras do Campo Belo, Marlinda Oliveira do Nascimento e Maria Liz da Silva Fontes.   
       Ambas as moradoras moram no bairro há mais de dez anos, e disseram estar felizes com o “presente” de Natal.
        - Esperamos muito por este momento. Só temos a agradecer ao Prefeito Fernando e ao secretário Bento pela escritura que nos faz proprietários de direito, - falaram.
        O secretário de Habitação, Artur, lembrou que outros bairros vão ser beneficiados a medida que as etapas dos processos de regularização sejam cumpridas.
       -A regularização fundiária será feita como um todo, tanto na área rural como na de marinha. Quando assumi a secretaria o prefeito determinou que nós nos empenhássemos em resolver esta questão. E na medida do possível estamos cumprindo o que nos foi pedido. Quando o terreno ou imóvel estão legalizados eles se valorizam, além disso, o proprietário pode ter acesso a financiamentos para obras e reformas, - disse o secretário.
        O gerente de Regularização Fundiária, Ricardo da Fonseca, lembrou que o apoio do secretário Bento é imprescindível para o cumprimento do Programa.
       - Retomamos com muita força este trabalho que leva tempo para ser realizado devido há várias etapas que devem ser cumpridas. O empenho do secretário Bento em resolver estas questões nos incentivou, e avançamos. Teremos até o final deste governo um grande número de casas regularizadas, - antecipou o gerente.
       Com a escritura, os beneficiados com o Programa de Regularização Fundiária, receberam uma cartilha com orientações sobre os procedimentos a serem tomados a partir de agora.
 

Secretarias relacionadas: