Programa Comunidades de Angra

Moradores da Fortaleza vão eleger representantes do Comitê Comunitário

Sexta-Feira, 09/11/2007 | .

 
 
            Na oitava reunião do Programa “Comunidades de Angra”, na noite do dia 8, os moradores da Fortaleza, reunidos no Salão Comunitário do morro receberam as primeiras instruções sobre como deverá funcionar o Comitê Comunitário que será formado por 10 moradores e dois representantes da Prefeitura, na próxima quarta- feira, dia 14, através de eleição.
            Os moradores já decidiram quais as primeiras obras e ações prioritárias de mais impactos positivos e mais facilidades de conclusão que farão parte do Plano de Intenções a ser implantado no Morro da Fortaleza com o objetivo de melhorar a qualidade de vida na comunidade.
            A reunião foi coordenada por Pedro França, um dos coordenadores do programa. Ele explicou as funções do Comitê dizendo que ele será a ferramenta principal de diálogo entre a comunidade, a Prefeitura e futuros parceiros. Explicou que seus representantes serão divididos em cinco grupos de trabalho ligados a questões urbanas, meio ambiente e saneamento; saúde e assistência social; educação, cultura, esporte e lazer; trabalho e renda; e juventude.
            Explicou também que o Comitê também terá como função o compromisso de continuar realizando reuniões periódicas com a comunidade, através de um fórum, para decidir todas as questões polêmicas e dar ciência do andamento das ações, além de incentivar  a implementação de novos projetos.
             Outra importante função do Comitê, segundo ele, será continuar lutando para que a comunidade se desenvolva de acordo com as aspirações e sonhos de todos os moradores, para que o programa não perca sua característica que é promover o desenvolvimento sustentável na comunidade, de forma integrada, compartilhada e combatendo as práticas que visem interesses particulares em detrimento do interesse da maioria dos moradores.

Secretarias relacionadas: