Os 175 integrantes do Programa Agentes Jovens de Desenvolvimento Social e Humano encerraram as atividades de 2007 com uma gincana de confraternização na tarde de quinta-feira, dia 6, no Estádio Municipal. Foi uma tarde de muita alegria e solidariedade, pois os jovens levaram alimentos arrecadados em suas comunidades para a Campanha Natal Amigo. Eles também participaram da coleta de garrafas pet para a confecção de árvores de Natal e por isso foram premiados com um passeio de barco.
No ano que vem novos jovens ocuparão as 175 vagas do programa, lançado pela Secretaria de Ação Social há dois anos. Os núcleos do Programa Agentes Jovens de Desenvolvimento Social e Humano são no Perequê, Frade, Bracuí, Belém, Campo Belo, Sapinhatubas e Monsuaba. Em cada núcleo são contemplados 25 jovens de 15 a 17 anos.
Eles fazem Curso de Capacitação em saúde, cidadania e meio ambiente para realizarem trabalhos de desenvolvimento social e humano em suas comunidades, sempre acompanhados de funcionários gabaritados. Além de uma ajuda de custo mensal, os jovens recebem lanche e uniforme, além de orientação social.
Os projetos são desenvolvidos no horário em que os beneficiados não estão nas salas de aula, pois eles têm que comprovar uma freqüência mínima de 75% na escola. O objetivo, é proporcionar o desenvolvimento de projetos sociais e humanos nos bairros e também capacitar os agentes para o mercado de trabalho futuro.