A Prefeitura prestou contas dos seus investimentos na quarta-feira, 28, na Câmara Municipal, como determina a Lei de Responsabilidade Fiscal, sobre o primeiro quadrimestre. Representantes da Controladoria – Geral do Município apresentaram a Demonstração e Avaliação das Metas Fiscais do Exercício 2008. O secretário de Integração Governamental, Roberto Peixoto, que representou o prefeito Fernando Jordão e o controlador Jorge José Ribeiro, entre outros representantes das secretarias do governo, estiveram presentes. O presidente da Câmara, o vereador Ricardo Dutra e o presidente da Comissão de Finanças do Legislativo, o vereador Carlinhos Santo Antônio, conduziram a Audiência Pública. O vereador Aguilar Ribeiro também participou do encontro que reuniu associações, organizações civil e militar e a população em geral.
O secretário Roberto Peixoto lembrou que mais uma vez o governo presta contas de suas ações com a clareza de ter aplicado bem os recursos.
-O prefeito Fernando Jordão tem atendido a todas as comunidades de Angra com a mesma atenção em suas reivindicações. Quero parabenizar a comissão da Câmara que cobra e oferece conselhos na aplicação dos recursos no município, - disse Roberto Peixoto.
Durante a apresentação a equipe da Controladoria apresentou os números da Receita Orçada e Arrecadada como também a Utilizada e Liquidada. Entre os itens da demonstração estavam também o repasse financeiro à Câmara, como o demonstrativo da despesa com pessoal no período referente de maio de
Foram enumeradas as despesas com seus valores e seus percentuais equivalentes aos quatro primeiros meses desse ano, e apresentados os investimentos por secretarias. Obras que foram concluídas este ano e as que ainda estão