A Prefeitura, através da Fundação de Saúde de Angra dos Reis (Fusar), está realizando a maior compra de remédios do ano através do Pregão Eletrônico, que começou na quarta-feira, 16, no auditório da Fusar.
Vinte e oito empresas participarão por cerca de 20 dias da disputa pela venda de 800 medicamentos, distribuídos em oito lotes:farmácia básica; especialidades; emergenciais; controlados (o que detém a maior quantidade); processos social e judicial; complementares e saúde da mulher. Só para a cesta básica são 100 medicamentos. Os remédios são distribuídos gratuitamente para a população.
-Este pregão é o maior que o município realiza tanto pelo quantitativo de participantes quanto pelo volume de material adquirido. A nossa estimativa de gastos é de R$23 milhões, mas esperamos repetir a média de economia dos últimos dois anos, em torno dos 30%,- ressaltou o pregoeiro da Fusar, Ricardo Bruno.
Segundo Ricardo Bruno através desta modalidade licitatória, o Pregão Eletrônico, a economicidade gerada em 2006 e 2007, foi de R$11 milhões, considerado o melhor índice de todo o estado.
Estão participando do pregão laboratórios de Goiás, Santa Catarina, Espírito Santo, Minas Gerais entre outras cidades do país. Serão apresentados por dia em torno de 60 itens durante a realização do pregão. Ao final de cada apresentação dos medicamentos, os laboratórios fazem suas propostas. Serão eliminados gradativamente os laboratórios que tiverem preços 10% acima do valor estipulado pela Fusar. Os participantes não têm conhecimento desses valores.