Prefeitura recebe livros

Doação veio de funcionários da Eletronuclear

Quinta-Feira, 15/02/2007 | .

A Secretaria de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação da Prefeitura de Angra dos Reis recebeu na tarde de ontem, dia 14, cerca de 450 livros, didáticos e literários, doados por funcionários da Eletronuclear, através do Projeto Doe um Livro, que é coordenado  por voluntários da Eletronuclear, através da Área de Comunicação e Segurança. A solenidade de entrega foi realizada  no Centro de Informações da Eletronuclear, no Centro.
Os livros irão para a Biblioteca Municipal Guilherme Briggs que irá distribuí-los para algumas das 32 bibliotecas existentes na rede municipal de ensino. A maioria deles irá compor a mais nova biblioteca que a Prefeitura está criando na Escola Municipal Silvestre Travassos, na Praia Grande de Araçatiba, na Ilha Grande.
 
Presentes ao evento, a Gerente de Ciência, Tecnologia e Inovação, Cidinha Rabha, representando Secretária de Educação, Stella Salomão; Cecília Moura, Coordenadora do Núcleo de Leitura da Secretaria de Educação; Leonam dos Santos Guimarães, representando a Presidência da Eletronuclear; o Assessor de Responsabilidade Social da Eletronuclear, Paulo Gonçalves e diversos profissionais de ensino.
Os livros foram doados por funcionários das sedes da Eletronuclear no Rio de Janeiro e em Angra dos Reis, totalizando 1.200 unidades. Os livros foram repassados para as Prefeituras de Angra, Paraty e Rio Claro.
Cidinha Rabha agradeceu efusivamente a doação enaltecendo a importância da Parceria da Eletronuclear com a Prefeitura de Angra na área da educação. A coordenadora do Núcleo de Leitura, da Prefeitura, professora Cecília Moura destacou duas palavras, no evento: voluntariado e leitura, dizendo que a importância maior do evento é saber que o projeto foi feito por um grupo de pessoas voluntárias que sabem a importância da leitura na formação da criança e dos jovens.
- É muito bom ver livros sendo doados, saindo de prateleiras empoeiradas e passando por várias mãos de crianças que não sonhavam em conhecê-los,.Tomara que mais empresas sigam o exemplo da Eletronuclear e que passemos de agora em diante a receber mais doações porque elas sempre serão bem-vindas. Para onde exatamente os livros irão não sabemos agora, mas temos a certeza de que eles irão voar e povoar a imaginação de muitas pessoas, disse ela.
Em suas falas, os representantes da Eletronuclear, Leonam dos Santos e Paulo Gonçalves teceram elogios ao trabalho sério que a Prefeitura de Angra vem fazendo na área de educação, lembrando que todas as parcerias realizadas entre a Secretaria de Educação e a empresa são prazerosas, sempre deram certo e que inclusive a Secretária Stella Salomão é considerada na Eletronuclear como uma embaixadora, uma pessoa imprescindível que estreita as relações  da empresa com a Prefeitura de Angra.
 

Secretarias relacionadas: