As atividades da oficina de teatro do Pólo Cultural da Secretaria de Cultura, Esportes e Eventos foram encerradas com sucesso. O grupo de alunos, formado por crianças, jovens e adultos, apresentou como resultado do trabalho do ano inteiro um espetáculo que arrancou aplausos e elogios de quem foi ao Teatro Câmara Torres, na noite de sábado, dia 8.
Quatro esquetes foram encenadas pelos alunos do professor de teatro Júnior Dantas. Foram textos criativos que abordaram desde a importância da brincadeira no mundo da criança que só pensa em vídeo game e computadores, passando por uma versão moderna do Auto de Natal, até o cotidiano cultural da Feira de Caruaru e a história da Bossa Nova. O quarteto, formado pelo Maestro Saraiva e pelos artistas Bocca, Adre e João, deu às apresentações um toque musical muito especial. No palco do Teatro Câmara Torres, os alunos do Pólo Cultural mostraram que aprenderam bem as técnicas de encenação com os textos decorados, sotaques, expressão corporal e facial, além do gosto pela arte.
A Secretaria de Cultura, Esportes e Eventos criou há dois anos o Projeto Pólo Cultural com o objetivo de promover a todas as pessoas a partir dos oito anos o acesso a oficinas culturais dentro de suas comunidades, onde possam ser desenvolvidas atividades artísticas e culturais que potencializem a criatividade, a inteligência e a vivencia ainda inexploradas pela falta de oportunidades.
Os Pólos Culturais também levam às comunidades cursos de Teatro, Dança, Música, Artes Plásticas, Artesanato, Violão, Flauta Doce, Canto Coral, entre outros. Informações sobre vagas e locais de inscrições podem ser obtidas pelo telefone 3369.7505 ou na Casa de Cultura Poeta Brasil dos Reis, no Centro da cidade.