Nota Fiscal Eletrônica

Representantes de Quatis estiveram em Angra para conhecer o Sistema de Nota Fiscal Eletrônica

Sexta-Feira, 29/06/2007 | .

 
Prefeitura de Quatis veio à Angra para conhecer o Sistema de Nota Fiscal Eletrônica
 
 
Quatis-Rj é mais um dos municípios que se mostrou interessado em conhecer o Sistema de Nota Fiscal Eletrônica criado pela Prefeitura de Angra dos Reis para aumentar a arrecadação municipal, agilizar os serviços e melhor atender aos contribuintes.
 A Nota Fiscal Eletrônica criada pela Secretaria de Fazenda da Prefeitura de Angra já desperta curiosidades em todo o Brasil. Foi implantada em diversas capitais e municípios, inclusive na cidade de São Paulo.
A comitiva de Quatis formada pela Secretária Municipal de Finanças, Aparecida Regina dos Santos; pelo Fiscal de Tributos, Jorge Luis Mariano; Fiscal de Tributos, Patrícia Aballo; e pelo Diretor de Finanças, Luís Antônio Rivelline foram recebidos no Setor de Cadastro da Prefeitura, pelo Secretário de Fazenda de Angra, José Nicodemus e integrantes da equipe da Secretaria de Fazenda.
_O sistema de Angra suscitou nossa curiosidade por ser objetivo e de fácil compreensão e acredito que todas as Prefeituras devem trocar experiências para crescerem e se auxiliarem mutuamente, por isto viemos até aqui para aprendermos um pouco mais e conhecer melhor como funciona o sistema tributário da cidade, - disse a Secretária de Quatis, Aparecida Regina.
 
Os representantes de Quatis ouviram dos representantes de Angra, Jorge Irineu da Costa, Subsecretário de Tibutos e Francisco Alvino, Gerente de Créditos de Tributos, todas as explicações sobre o sistema de Nota Fiscal cujos resultados estão sendo os melhores possíveis.
_ Nosso sistema é de fácil acesso pela internet. Os contribuintes não precisam vir à Prefeitura para resolver seus problemas. Ele agiliza a vida do contribuinte e da Prefeitura, diminui os custos municipais e permite à Prefeitura um maior controle sobre o que o contribuinte está fazendo-, explica Francisco Alvino.
Com o sistema, os contribuintes têm acesso ao Sistema de Prefeitura Eletrônica (SPE), e nele podem emitir suas guias de IPTU, ISS e Dívida Ativa; podem obter demonstrativos dos pagamentos de seus tributos; emitir certidões negativas; consultar toda a legislação tributária do município e usufruir de diversos outros serviços.

Secretarias relacionadas: