Dando continuidade às comemorações do Mês da Mulher, a Secretaria de Ação Social reuniu na terça-feira, dia 25, um grupo de ex-primeiras damas de Angra e de alguns municípios vizinhos em torno de um coquetel no salão nobre da prefeitura. O encontro foi uma forma singela de homenagear as mulheres dos chefes do Poder Executivo da região e focar a importância das mulheres no contexto político e social. O evento foi muito significativo e de reflexão, uma vez que, além de esposas e mães, elas dão contribuição aos municípios desenvolvendo vários papéis dentro das estruturas administrativas.
Dentre as homenageadas estão a primeira dama de Angra dos Reis - Secretária de Ação Social, Célia Cristina Amorim Jordão, a ex-primeira dama do município Aydil Lima da Rocha, a primeira dama de Paraty - Secretária de Promoção Social, Maria das Graças Castro Porto, representada pela Secretária de Turismo Dalva Lacerda e a primeira dama de Mangaratiba - Secretária de Promoção Social e Educação, Mônica Santos Gomes Brito. Durante a cerimônia, as homenageadas receberam flores e uma cesta composta por artesanatos produzidos nas oficinas de geração de trabalho e renda do CRAS - Centro de Referência de Assistência Social.
As comemorações ao Mês da Mulher continuaram no Centro Cultural Teófilo Massad. Desta vez, as homenageadas foram as diretoras das escolas da rede pública municipal, estadual e particular, e profissionais da beleza. As homenageadas receberam uma medalha alusiva ao Mês da Mulher e um certificado pela data. Na ocasião, houve uma homenagem surpresa à Secretária de Ação Social do Município com apresentação de fotos e um apanhado dos projetos e trabalhos realizados por Célia Jordão à frente da Secretaria de ação Social. A cerimônia foi abrilhantada com uma apresentação do coral da Secretaria de Ação Social composto por 100 vozes e terminou com um show da cantora Graciane Antunes acompanhado de um coquetel.