Mostra infantil de teatro

A Fitinha está encantando platéias de todas as idades com espetáculos criativos e de qualidade

Terça-Feira, 07/11/2006 | .

A Fitinha – Mostra de Teatro Infantil - também está fazendo história na cidade. A Loja de Brinquedos, O Pequenino Grão de Areia e a Polegarina e Outras Histórias foram os três primeiros espetáculos apresentados no último fim de semana, dentro da programação oficial da FITA 2006 levando centenas de crianças e seus familiares a entrar no mundo do faz de conta.
Para assistir as peças da Fitinha, que acontecem no Centro Cultural Theóphilo Massad, no São Bento, os interessados devem trocar o ingresso com antecedência, na bilheteria do Centro Cultural, por dois quilos de alimentos não perecíveis. A FITA 2006 é mais um presente cultural para toda a cidade, através de esforços conjuntos das Secretarias de Integração Governamental, de Cultura, Esportes e Eventos e demais secretarias municipais. 
 O primeiro espetáculo infantil, A Loja de Brinquedos”, um musical de sapateado, foi o que na verdade teve a honra de abrir a Festa Internacional de Teatro de Angra, no dia 2, às 17 horas, no Cais de Santa Luzia. A peça estava programada para acontecer no Centro Cultural, mas devido a problemas técnicos, teve que ser transferida de local. Quem ganhou foi toda a população que teve mais espaço para assistir tranqüilamente a um belo e apaixonante espetáculo que prendeu a atenção não só dos pequeninos como também dos adultos que acompanharam passo a passo a história de que é preciso aprender a dividir os brinquedos e ser feliz.
O segundo espetáculo, O Pequenino Grão de Areia, no dia 3, às 18 horas, lotou o auditório do Centro Cultural. O musical infantil de João Falcão contou com grande beleza a história de um pequenino grão de areia que se apaixonou por uma estrela no céu. Os personagens, todos representando elementos da natureza, encantaram a garotada.
No domingo, dia 4 foi a vez da Polegarina e Outras Histórias de direção de Cacá Mourthé, e Renato Resende. O espetáculo mostrou 3 contos de Hans Christian Anderson ( A Polegarina, Este meu velho sabe o que faz, O rouxinol do Imperador) contados com graça e delicadeza pela atriz Priscila Camargo com música e bonecos pequenos.
No próximo fim de semana tem mais: no sábado, às 18 horas, o espetáculo A Carta promete fazer a garotada sonhar com o artista angrense Jefferson Barbosa no papel do Palhaço Catavento que apaixonado, faz com gestos e graça diversas e encantadas provas de amor a sua amada.
No domingo, às 18 horas, será a vez da Caixa de Contar Histórias um outro espetáculo lúdico com música, mímica e técnica de manipulação de objetos e de projeção permitindo ao público presente se envolver.

Secretarias relacionadas: